Fine Art and Prints

Fine Art é o termo utilizado para o estilo fotográfico que, na grande maioria dos casos, é criado pelo ímpeto artístico do fotógrafo. Algo que não tenha sido “contratado“ por alguém (mas que também pode ser comercializado). Fine art é a maneira como o fotógrafo/artista se expressa no mundo usando a linguagem fotográfica como principal instrumento.

Além disso, também existe a Impressão Fine Art, que é processo de impressão que visa garantir a qualidade e longevidade de obras de arte, sejam fotografias, artes digitais ou reproduções de pinturas e gravuras.

Todo o processo de impressão Fine Art é balizado por normas rígidas de certificação de qualidade e normalidade, tanto de papéis, 100% algodão livres de ácidos e branqueados óticos, quanto das tintas de pigmentação mineral, que são utilizadas em impressoras de grandes formatos desenvolvidas para esta finalidade.

Esse delicado e intrincado processo de impressão Fine Art é supervisionado e controlado pelo printer, que detém conhecimentos técnicos e interpretativos, e pelo fotógrafo/artista, de modo que o mesmo consiga captar seu desejo, transportando seus sentimentos para o material impresso.


Caso tenha interesse em adquirar uma obra, é possível obter apenas o print ou a obra pronta, já emoldurada. Estão disponíveis nos seguintes tamanhos:

  • 10x15cm;
  • 20x30cm;
  • 30x45cm;
  • 40x60cm;
  • 60x90cm;
  • 80x120cm.

A maioria das fotografias no instagram (@jorge.hynd) ou neste portfólio (hynd.com.br), podem ser adquiridas. Entre em contato pelo formulário, diretamente por email (jorge@hynd.com.br) ou telefone/whatsapp (+55 11 95992.3644) e me diga qual sua foto ou série favorita! Envio para todo o Brasil.

Cada obra tem o número de tiragem e acompanha um certificado de autenticidade e qualidade com assinatura do fotógrafo, comprovando todo o processo Fine Art.

Abaixo, alguns trabalhos já feitos: